A

Foto divulgação
Foto divulgação


Polícia Científica do Piauí encaminhou para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina amostras coletadas do corpo de Michel dos Santos Messias, adolescente de 15 anos que morreu após ingerir um líquido armazenado em uma garrafa pet, no município de Bertolínia, no Sul do estado.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

O caso foi registrado na segunda-feira (26), no bairro Caixa d’Água. Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (10º BPM), a responsável pelo adolescente tinha o hábito de guardar bebidas alcoólicas em garrafas plásticas. Uma dessas embalagens, que continha uma substância armazenada há cerca de três anos e estava sobre um móvel da sala, acabou sendo ingerida por Michel.

Durante a necrópsia realizada no IML de Floriano, antes da liberação do corpo, foram feitas coletas de material biológico que agora serão submetidas a exames toxicológicos na capital. A análise deve identificar quais substâncias estavam presentes no organismo do adolescente e ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Polícia Científica de Floriano, Pedro Victor, o procedimento é essencial para a conclusão do laudo.

“Durante a necrópsia foram realizadas coletas que serão encaminhadas para o laboratório do IML de Teresina. O objetivo é identificar as substâncias, seus componentes e compreender melhor as circunstâncias da morte”, explicou.

O corpo de Michel foi velado na residência de familiares e sepultado na tarde desta terça-feira (27), no Cemitério Municipal de Bertolínia, após a conclusão dos exames iniciais no IML de Floriano.

As investigações seguem em andamento até a divulgação do resultado dos exames toxicológicos.